![]() |
UFC: maior que o Super Bowl? |
Depois de bater os jogos da NBA em audiência e no pay-per-view – venda de transmissões na TV a cabo, o UFC tenta se tornar o evento de maior visibilidade nos EUA. Para isso, precisa passar os números do Super Bowl, a final da liga americana de futebol americano.
A única maneira de realizar este feito inédito é promover um card bombástico. E, ao que tudo indica, isso já começa a ser feito. Revelado em primeira mão pelo R7, a mudança de data da luta entre Belfort e Anderson Silva agora parece fazer sentido.
Além do duelo dos brasileiros, como luta principal, o UFC 127 – que será realizado no dia cinco de fevereiro, véspera do Super Bowl- deve contar com a luta entre Forrest Griffin e Rich Franklin.
Ex-campeões dos meio-pesados (93 kg) e dos médios (84 kg), respectivamente, os americanos vêm de vitória e são extremamente populares nos EUA, onde são personagens de vídeo game e recordistas em vendas de ingressos, bonés e camisetas.
Para se ter uma ideia, Griffin foi o vencedor do primeiro The Ultimate Fighter, reality show com aspirantes a astros do vale-tudo mundial.
Dana White, presidente do UFC, nunca cansou de repetir que fará do MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) o esporte mais popular do mundo.
Os irmãos Fertitta, donos da organização e de alguns casinos em Las Vegas, também se gabam por isso. Entre seus feitos, está o de comprar o Ultimate há dez anos por US$ 1 milhão. Hoje, a marca vale mais de US$ 1 bilhão.
fonte: R7.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário