visitas

Contador de VISITAS

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BARUERI COMBAT

MARCELO BUENO DA TOSHINKAIKAN DESTACOU-SE COM SEUS POTENTES CHUTES DO KARATÊ

MARCELO BUENO DA TOSHINKAIKAN VENCEU NA DECISÃO UNÂNIME DOS ARBITROS

Por Erik Engelhart direto de Barueri
Fotos Erik Engelhart

A primeira edição do Barueri Combat não decepcionou o público presente no ginásio José Correa nesse sábado (30), em São Paulo. Com um total de 18 combates, sendo 14 de MMA, dois de Muay Thai, dois de Submission e uma luta de Jiu-Jitsu, a parceria entre os Alessandro Steffen, Genival Ivo e a prefeitura de Barueri rendeu frutos e promessas de novas edições. A luta principal da noite ficou por conta de Viscardi Andrade e Adriano Bad Boy e o atleta da Gracie Fusion acabou levando a melhor fazendo uma luta perfeita. Confira abaixo o desenrolar dos principais combates da noite. 

Viscardi e Bad Boy haviam prometido na véspera da luta que fariam um combate franco e que não deixariam a peleja na mão dos juízes. Dito e feito. Os atletas começaram em ritmo eletrizante e rapidamente Viscardi tomou a iniciativa, anulando completamente o jogo do atleta da Checkmat. Viscardi quedou, caiu de guarda passada e logo chegou ás costas de Adriano, que tentava se defender sem êxito. E foi das costas que Viscardi garantiu a décima quarta vitória de sua carreira com um mata-leão, ainda no primeiro round. Adriano Bad Boy pegou o microfone e, com hombridade, pediu desculpas a seus fãs e alunos pelo desempenho abaixo do esperado.

DOIS CHUTES ALTOS E DOIS NOCAUTES

Dois nocautes fulminantes e bem parecidos fizeram o público levantar de suas cadeiras. No primeiro, Márcio de Lucca precisou de apenas cinco segundos de luta para acertar um chute alto em Buldog, que já caiu desconectado. Outro nocaute impressionante foi o de Felipe Sertanejo em cima de Sangue Suga, também através de um poderoso chute alto, dessa vez aos 27 segundos de luta. O atleta da Chute Boxe conquistou seu nono triunfo seguido e agora soma 15 vitórias em 19 lutas.

Outro destaque da noite foi destaque foi a vitória de Munil Adriano em cima de Marcelo Matias. Munil dominou os dois primeiros rounds, conectando os melhores golpes e a impressão que dava é que poderia definir a luta a qualquer momento, apesar de não dar continuidade as combinações. Na etapa final, Adriano soltou mais o jogo e conseguiu finalizar Marcelo com uma guilhotina, apesar de o atleta da Reborn Team ter valorizado a vitória de Munil.

Dentre as lutas de Muay Thai, destaque para a luta entre Claudio de Lira e Fernando Pirata que incendiaram o ginásio José Correa. Com a torcida a seu favor, berrando “de Lira, de Lira!”, Cláudio dominou os três rounds aplicando chutes muito potentes, enquanto o atleta de Paulo Nikolai resistia bravamente, mas não conseguia encontrar a distancia certa. Vitória unânime para Cláudio de Lira, atleta da Gibi Thai.

DEMENTE VENCE CORLETA EM LUTA PARELHA

No Jiu-Jitsu, Ricardo Demente e Márcio Corleta se enfrentaram em uma luta bem curiosa, já que Corleta é faixa-preta de Sylvio Behring e Demente passou a treinar com Sylvio depois que se integrou a equipe X-gym, onde treinam Anderson Silva e Ronaldo Jacaré. Para provar que o profissionalismo está acima de tudo, quem arbitrou o combate foi ele próprio: Sylvio Behring, que fez seu trabalho de maneira íntegra e imparcial. Demente começou a luta a todo vapor e logo conseguiu uma raspagem em Corleta, mas ficou só nisso. Após abrir  2 a 0, Ricardo ficou dentro da guarda de Márcio e a luta ficou truncada. No final do combate, os atletas decidiram partir pro tudo ou nada e Corleta quase conseguiu empatar, devolvendo a raspagem, mas Demente conseguiu se defender e assegurou a vitória.

Nas lutas de Submission, Gustavo Roque finalizou Rafael Matos com um mata-leão no primeiro round enquanto Mateus Serafim derrotou Jorge Michelan através de uma passagem de guarda. Apesar do saldo do evento ter sido positivo, o excesso de lutas prejudicou o espetáculo, que terminou muito tarde e infelizmente muitos não ficaram para ver a luta principal. Confira abaixo os resultados completos do Barueri Combat e fiquem ligados para conferir em breve uma galeria de fotos com os melhores lances do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

Barueri Combat
Estádio José Corrêa, Barueri, São Paulo
Sábado, 30 de outubro de 2010

Jiu-Jitsu:
- Ricardo Demente derrotou Marcio Corleta por 2 a 0 (raspagem);

Submission:
- Adriano Silva finalizou Rodrigo Granola com um mata-leão aos 2min e 20s do R1;
- Mateus Serafim derrotou Michelan por 3 a 0 (passagem de guarda);

Muay Thai:
- Marcelo Bueno derrotou Paulo Roberto na decisão unânime dos juízes;
- Claudio de Lira derrotou Fernando na decisão unânime dos juízes;

MMA:
- Gustavo Roque finalizou Rafael Matos com um mata-leão aos 3min e 36s do R1;
- Bruno Jacaré finalizou Vinícius Vina com uma guilhotina a 1min e 22s do R1;
- Claudieri Curumim derrotou Marcos Babuíno na decisão unânime dos juízes;
- Reginaldo Vieira finalizou Umberto Neves com uma guilhotina aos 3min e 01s do R1;
- Marcio de Lucca nocauteou Bulldog aos 5s de luta;
- Juba Furacão derrotou Marco Talebi por nocaute técnico aos 2min e 33s do R1;
- Cesar Marcussi derrotou Erick Becker na decisão divida dos juízes;
- Munil Adriano finalizou Marcelo Matias com uma guilhotina aos 3min e 22s do R3;
- Marcelo Paulista derrotou AurindoTubarão por desistência;
- Valtão derrotou Edvaldo Gameth por nocaute técnico aos 3min e 30s do R2;
- Paulo Silva derrotou Thiago Capataz por desclassificação no R1(golpe ilegal de Capataz);
- Felipe Sertanejo nocauteou Sangue Suga aos 27s do R1;
- ViscardI Andrade finalizou Adriano Bad Boy com um mata-leão aos 3min e 55s do R1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário